Após BBB 2021, Karol Conká é inocentada em processo aberto por comerciante

Karol Conká
Karol Conká foi alvo de processo aberto por comerciante (Imagem: Reprodução / Multishow)

Karol Conká conseguiu se livrar de processo movido na Justiça por uma comerciante que os acusou de quebra de contrato. A ex-BBB e a plataforma de vendas digitais Shoppe foram alvos após a artista postar um anúncio no Instagram de maneira diferente da que fora acordada.

A informação foi confirmada pelo site Splash, do UOL, que ainda anunciou que a reclamação da comerciante Bianka Grismino Santos foi julgada improcedente. A comerciante também foi intimada a arcar com os honorários advocatícios dos acusados — desde que eles não excedam 10% do valor da causa (R$ 230 mil).

Enquanto ainda estava no BBB 2021, Karol Conká foi processada por uma publicidade postada no Instagram em outubro de 2020. Inclusive, na ação, a empresa pediu para que a apresentadora pudesse ser intimada dentro da casa do reality show.

A ação foi movida por Bianka Grismino, dona da Grismino Store, uma loja de bijuterias hospedada na Shopee, que também está sendo processada.

A empresária declarou que fez um acordo com Karol Conká e a plataforma para uma publicidade que direcionaria os seguidores dela para sua loja. No entanto, na postagem só havia o link da página inicial da Shopee. Com isso, os clientes não chegaram até a loja em questão.

Para o UOL, a autora da ação disse que uma representante da Shopee entrou em contato com ela dizendo que Karol havia escolhido itens de sua loja para a propaganda.

Na ação judicial, ela, então, anexou ao processo áudios e prints em que a funcionária da Shopee explica a ação, e pede que Bianka ofereça um cupom de desconto para os seguidores da rapper.

Na época da postagem, a lojista chegou a reclamar nos comentários da publicação de Karol Conká. A cantora respondeu dizendo que ela deveria reclamar com a plataforma: “Uma pena que você preferiu resolver da maneira mais tosca vindo aqui falar sem nunca ter falado comigo antes. Isso só prova a sua falta de ética e profissionalismo”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›