A deputado federal Carla Zambelli (PSL-SP) usou a CNN Brasil na manhã deste sábado (24) para se defender das acusações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. O ex-juiz enviou trechos de uma conversa comprometedora com a parlamentar ao Jornal Nacional na última sexta-feira (24).
VEJA ESSA
Na conversa, a deputada se ofereceu para intermediar uma possível negociação com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para que o ministro ficasse com uma vaga no STF. O ex-juiz da Operação Lava Jato respondeu: “Prezada, não estou à venda”.
Carla se defendeu: “A gente vê aqui que eu estou desprovida de má intenção e eu gostaria muito de saber se ele já estava fazendo prints porque essa frase é muito calculada e parece que foi friamente colocada ali”, argumentou sobre a resposta emblemática.
Para ela, Moro teve uma ação maligna. “Não é isso que se responde quando uma pessoa diz que te ajuda a ir ao STF, quando diz ‘nós queremos o senhor no STF'”, atacou. “A resposta dele não combina com nada do que a gente está conversando. Parece que foi tudo muito mal intencionado da parte dele, querendo achar algo para provar depois”, especulou.
Zambelli lembrou que o assunto envolvendo Moro e STF não é novo. “Tanto é que a imprensa já falou sobre isso, no Twitter já teve Trending Topic falando ‘Moro no STF'”, resgatou. Ontem, o JN dedicou mais de uma hora sobre a demissão de Sergio Moro do governo, o discurso de Bolsonaro e as provas das acusações feitas pelo ex-ministro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].