Após briga entre Globo e SBT, CBF se aproxima de definição sobre a Copa do Brasil

Copa do Brasil
CBF deve decidir nos próximos dias sobre os direitos de transmissão da Copa do Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Globo estreitaram ainda mais os laços em busca da renovação do contrato da Copa do Brasil, competição que entrou como parte dos desejos do SBT para a programação do ano que vem.

O canal da família Marinho pensou em sua proposta em um sublicenciamento de parte dos jogos para a Amazon, com valor que pode chegar a R$ 600 milhões em arrecadação casos as metas sejam atingidas.

Por enquanto, nada fechado e pelo menos quatro empresas interessadas: Globo, SBT, Live Mode e IMG, segundo informações do UOL Esporte. A ideia da CBF é vender todos os direitos para um grupo, o que dá certa vantagem para a Globo.

CBF quer mais dinheiro e Globo deve atendê-la

A confederação luta para garantir mais dinheiro no novo ciclo de contrato. Ainda de acordo com a reportagem, existe a possibilidade de a Globo fechar com a entidade. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, deve dar a palavra final em breve.

A Copa do Brasil é fundamental para a programação dos canais globais na temporada, pois eleva a audiência no meio da semana e início de cada temporada. O SporTV, por outro lado, tem necessidade pela competição pela falta da Libertadores.

O SBT, por outro lado, só quer disputar os direitos de transmissão na TV aberta, o que dificulta na mesa de negociações. ESPN, pela Disney, não deve se envolver na disputa, assim como o Band Sports, pela Band.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.