Após briga por herança, filho de Gugu passa Natal longe da mãe

Gugu Liberato
Rose Miriam di Matteo e João Augusto: mãe e filho passaram o Natal separados (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Os desentendimentos sobre a partilha da herança deixada por Gugu Liberato (1959-2019), que vieram à tona nas últimas semanas, causaram consequências no convívio da família, principalmente, no período de festas de fim de ano.

Segundo informações do programa Fofocalizando, do SBT, pela primeira vez, os filhos do apresentador passaram o Natal separados. João Augusto, primogênito, não passou a data ao lado da mãe, Rose Miriam di Matteo, e viajou para o Brasil.

João teria chegado no país em 23 de dezembro e passado a festividade na casa da avó, Maria do Céu, e junto dos tios Amândio e Maria Aparecida. Depois, voltou para os Estados Unidos, onde ficou com a namorada na virada para 2020.

As gêmeas Sophia e Marina, ainda de acordo com a atração, passaram o Natal na casa de amigas, enquanto que Rose teria ficado com o irmão em solo norte-americano.

Integrante da atração, o jornalista Leão Lobo reiterou que Rose Miriam é quem estaria se isolando da família do animador. Eles estariam abertos a recebê-la, como foi feito em todos os anos, mas foi a médica quem optou por ficar em Orlando.

Além disso, aos 90 anos, Maria do Céu estaria se esforçando para manter a família unida após a morte de Gugu, e a separação ocorrida no fim de 2019 a teria deixado com uma “tristeza absurda”.

Família de Gugu faz revelação sobre herança do apresentador

Após a repercussão da herança deixada por Gugu Liberato aos seus familiares, Dona Maria do Céu, mãe do apresentador, e os irmãos do falecido, tomaram uma decisão sobre o assunto.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, em um comunicado feito pela assessoria da família, eles informaram que não irão mais falar sobre a herança.

“Familiares de Gugu Liberato (mãe e irmãos) vêm à publico comunicar que, em virtude da presença de menores de idade na herança do apresentador, os membros da família não mais se pronunciarão publicamente sobre assuntos envolvendo os trâmites da herança/testamento”, afirmou a equipe.

Feito em 2011, o testamento de Gugu contemplou os três filhos, que ficaram com quase 90% do dinheiro, e o restante foi dividido entre os sobrinhos. Rose Miriam, mãe dos filhos do apresentador, não foi citada no documento e, agora, reivindica uma parte do montante.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox