Após bronca de narrador da Band, Globo monta cobertura para o Mundial de Clubes

Da Redação

11/02/2022

Globo

Globo quer transmitir os melhores momentos da repercussão da grande final do Mundial de Clubes da Fifa (Imagem: Divulgação / Palmeiras)

Não que uma coisa tenha relação com a outra, mas depois que Sérgio Maurício, ex-contratado da Globo e atualmente voz da Fórmula 1 na Band, soltou o verbo contra a falta de cuidado da TV líder de audiência com a cobertura do Mundial de Clubes, o Plim Plim montou uma programação de respeito para o embate entre Palmeiras x Chelsea (ING).

Sem pós-jogo na semifinal entre Palmeiras e Al-Ahly (EGI) no SporTV, a Globo preparou uma grade diferente após a final do torneio, que será transmitido pela Band, na TV aberta, e pelo BandSports, na TV paga, a partir das 12h30 do próximo sábado (12).

Segundo o Notícias da TV, o Redação SporTV contará com uma edição especial sob o comando de Marcelo Barreto, a partir das 9h45, horas antes do confronto entre os times. Às 15h30, o Troca de Passes será exclusivo para falar sobre o pós-jogo.

Globo prepara grade especial na TV aberta

No sinal aberto, Globo Esporte, Jornal Nacional e Jornal da Globo serão os principais responsáveis pela divulgação da partida. O JN, por sua vez, dará mais espaço do que os 15 segundos dedicados na última terça-feira (8).

No domingo, o Esporte Espetacular terá foco total no resultado da decisão. O programa apresentado por Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho será formado por reportagens especiais sobre o Palmeiras e a repercussão da final.

Por causa da final da Supercopa Feminina entre Corinthians e Grêmio, com transmissão exclusiva da Globo, a edição do EE será mais curta.

Na quarta-feira, um dia depois da vitória do Palmeiras em cima do time do Egito, Sérgio Maurício reclamou do tempo que o JN dedicou ao noticiário do Mundial de Clubes.

O narrador Sérgio Maurício, voz da Fórmula 1 na Band e uma das estrelas do canal na cobertura do Mundial de Clubes, não escondeu sua reclamação pela falta de tato do jornalismo da Globo. Para ele, a concorrente tem tratado o torneio como “lixo”.

“Alguma surpresa? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos para dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, detonou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.