Após campanha poética, William Bonner tem pedido atendido pelo Google

William Bonner
William Bonner consegue mudança em site após dias de espera (Imagem: Reprodução / Globo)

De volta ao Instagram, William Bonner aproveitou a sua nova fase na internet e investigou detalhes expostos sobre sua vida. Ele encontrou um erro sobre o seu local de nascimento no Wikipédia e informou a gafe. Até ontem, constava que o âncora do JN havia nascido em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O contratado da Globo pediu que a informação fosse revista, afinal de contas ele nasceu na capital de São Paulo, mas a demora do Google no ajuste provocou uma campanha poética idealizada pelo jornalista. Em vários posts, exibiu o mesmo erro, mas com legendas inéditas.

Bonner até compartilhou um texto de Carlos Drummond de Andrade. “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos”, expôs em um trecho.

Na noite da última terça-feira (25), William Bonner foi até o site e viu que o seu local de nascimento foi revisado. “Valeu aí, seu Gugo! [Google] Cada coisa em seu lugar. Um paulista paulistano com carinho enorme por Ribeirão Preto”, celebrou

“Até que enfim! Já estava agoniada com isso!”, reclamou uma seguidora nos comentários. “Acompanhei a saga! Até que enfim!”, repetiu outra. “Demorou, né tio! Quando morre eles atualizam na hora”, cutucou uma terceira. “Dias de luta, dias de glória”, brincou mais uma.

Mais solto nas redes sociais e no Jornal Nacional. Na última semana, em referência a Gilberto nogueira, ex-participante do BBB 2021, Bonner soltou a palavra “indignado” ao vivo.

“Estou no Jornal Nacional desde 1996, dá 25 anos. Estava pensando aqui… Se há 25 anos eu tivesse ido a uma cartomante e ela tivesse dito para mim a notícia que eu vou ler agora para vocês, eu ia sair furioso, eu ia sair ‘indignado’, como diria o Gil do Vigor, do ‘BBB’. Mas é verdade, gente! Um robô chinês que chegou a Marte na semana passada começou a explorar o planeta”, disse ao chamar uma reportagem sobre o robô chinês que virou o mais novo turista de Marte.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›