Após caso William Waack, Globo muda contratos para prever multa milionária
A Globo decidiu mudar o contrato de seus principais jornalistas para colocar uma cláusula que prevê punição com demissão e multa milionária. Segundo informações do site “Notícias da TV”, a emissora tomará essas atitudes em casos de desvio por “comportamento ético” e “quebra de confidencialidade”.
O novo documento foi enviado para os profissionais um mês depois do vazamento de um vídeo em que William Waack fez uma declaração racista. O ex-apresentador do “Jornal da Globo” foi demitido do canal carioca.
Com o novo adendo, a emissora quer punir mais severamente casos de racismo, assédio sexual ou qualquer ato que possa ser enquadrado nesta categoria.
O site afirma ainda que as punições já existiam nos contratos, mas agora ganharam ênfase. Antes, os acordos estabeleciam rescisão e multa por comprometimento/prejuízos à imagem da Globo.
A novidade é a presença do termo “comportamento ético”, que deixa mais clara a pena por racismo, assédio e qualquer tipo de preconceito.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Primeira partida de futebol do ano dá mesmo resultado que série da Globo
William Waack volta a falar sobre saída da Globo: “Piada não é manifestação racista”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.