William Waack volta a falar sobre saída da Globo: “Piada não é manifestação racista”
William Waack voltou a conceder uma entrevista depois de ter sido demitido pela Globo, após a acusação de racismo, no final do ano passado. O jornalista conversou com Marcelo Bonfá para o YouTube e negou que seu comentário tenha sido racista.
O ex-apresentador do “Jornal da Globo” ainda falou que seus amigos ficaram a seu lado e opinou sobre a pressão que as redes sociais exercem sobre as empresas.
“Não acho que foi um comentário racista de jeito nenhum. Fiz uma brincadeira citando um amigo meu, Gil Moura, que depois saiu em minha defesa e foi acusado de não ser preto o suficiente. Isso é racismo, pedir pureza racial. Quem é que não fala uma merda entre amigos, quem é que quando está em um ambiente relaxado, brincando, fala uma bobagem da qual não acredita?”, questionou ele.
“Por isso quero reiterar: não fiz uma manifestação racista, fiz uma piada. Piada não é manifestação racista. Até porque um pensamento racista nunca poderá ser uma piada, é importante que as pessoas tenham isso na cabeça. Uma piada inconsequente pode ser interpretada por alguns como ofensa, e isso aconteceu. Àqueles que se sentiram ofendidos, novamente meu pedido sincero de desculpas. Não era a intenção, não sou racista”, acrescentou Waack.
O jornalista ainda garantiu que teria dialogado com o rapaz que divulgou as imagens quase um ano depois. “Se a gente tivesse conversado naquela noite, teria resolvido, eu diria: ‘Escuta, isso foi uma piada idiota, não quis ofender ninguém. Vamos resolver entre nós. Estou do mesmo lado de todas as pessoas que combatem o racismo e não toleram esse tipo de comportamento’. Tenho 48 anos de profissão dedicados ao combate à intolerância. Um escorregão como esse não pode julgar minha obra inteira”, afirmou.
Confira o vídeo:
Saiba Mais:
William Waack dá a primeira entrevista exclusiva fora da Globo: “Eu me sinto feliz hoje”
Demissão de Carlinhos Aguiar é ignorada em gravação do “Programa Silvio Santos”
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]