Após casos de covid-19, Globo nega fechamento de estúdios

Globo
Gravação de Amor de Mãe com todos os cuidados; Globo nega fechamento dos estúdios (Imagem: Divulgação/ Globo)

A Globo tem acompanhado de perto o crescimento no número de casos de covid-19 no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, Marieta Severo e Andréia Horta testaram positivo para a doença, após o retorno das gravações nos estúdios.

Apesar disso, a emissora carioca não pensa em interromper o funcionamento do espaço, que foi reaberto desde agosto, com rígido protocolo de segurança. A informação é da colunista Cristina Padiglione, da Folha, que apontou que nos bastidores há boatos de que a empresa promoveria um novo fechamento nos estúdios de novelas do Rio.

A Globo informou em nota que não há qualquer previsão de haver mais uma temporada de reprises nas faixas das 18h, 19h e 21h, após Flor do Caribe, Haja Coração e A Força do Querer, a não ser compactos de Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe.

O canal também garante que não existem relatos sobre contaminações no ambiente dos estúdios, pois a realização de testes tem sido constante.

Recentemente, Flávia Alessandra precisou ser afastada dos trabalhos após contrair a doença que já matou mais de 175 mil brasileiros desde março. Por isso, Salve-se Quem Puder ainda não teve as suas filmagens encerradas.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›