Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade fez post sobre “censura” por expor suas opiniões (Imagem: Reprodução / SBT)

Após o seu afastamento das edições de sexta-feira do “SBT Brasil”, como punição por ter feito críticas que teriam desagradado Silvio Santos, Rachel Sheherazade se pronunciou sobre a repercussão do assunto em seu perfil no Instagram. 

A jornalista publicou uma imagem de boca tampada com duas fitas, sugerindo que está sendo impedida de opinar, e colocou na legenda um trecho de “Cálice”, canção de Chico Buarque e Gilberto Gil, composta na época da Ditadura Militar. “Afasta de mim esse: – Cale-se!”, escreveu ela.

O trecho faz referência a um famoso verso da Bíblia e foi utilizado para driblar a censura federal na época. Diante da repercussão, Sheherazade também decidiu desativar as suas redes sociais, Twitter e Facebook. O canal do YouTube e o Instagram continuam no ar. 

Segundo o site Notícias da TV, a emissora estuda não renovar o contrato com a jornalista, que chega ao fim em outubro. As opiniões sobre política, sobretudo contra o governo Bolsonaro, que tem recebido apoio do dono do canal desde a campanha eleitoral, seriam os motivadores para que ela seja rifada do quadro de funcionários. 

A primeira atitude tomada por Silvio Santos que confirma um desgaste na relação da apresentadora com a empresa seria a retirada dela das edições do telejornal às sextas-feiras. O SBT busca substitutas para a vaga.

Solange Boulos foi a primeira a entrar no esquema, e comandou o boletim de notícias na semana passada. Ela ganhou notoriedade após ser escalada para substituir Mara Maravilha às pressas no “Fofocalizando”. Carolina Aguaidas e Kallyna Sabino também serão testadas.

Rachel Sheherazade
(Imagem: Reprodução / Instagram)

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos