A estratégia de contratações utilizada pela CNN Brasil para fechar o seu quadro de jornalistas tem sido considerada bem agressiva por outras emissoras de TV, que foram alvos da mais nova empresa de comunicação do mercado.
VEJA ESSA
De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, a política tem causado irritação pela retirada dos profissionais de suas respectivas casas.
O novo canal de notícias não tem medido esforços para conseguir levar seus alvos. Além de oferecer altos salários, a emissora tem levado a melhor por fechar contratos longos.
Com essas propostas, a CNN Brasil conseguiu provocar desfalques que pegaram algumas companhias de surpresa, como foi o caso de Daniela Lima, da TV Cultura, substituída às pressas por Vera Magalhães no Roda Viva.
Promessas de melhores condições de trabalhos também têm sido uma tentação, como é o caso de Monalisa Perrone, que estava descontente com as madrugadas da Globo e decidiu aceitar o acordo para apresentar um telejornal no horário nobre. A CNN Brasil tem estreia marcada para março de 2020.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.