“Ameaçado de extinção”, Roda a Roda amarga baixa audiência

Roda a Roda
Rebeca Abravanel no Roda a Roda Jequiti reexibido nesta quarta-feira (17); game amarga baixos índices de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Antes líder do ranking de mais vistos do SBT, o Roda a Roda Jequiti vem amargando baixos índices de audiência. Dados aferidos na Grande São Paulo mostram que o game comandado por Rebeca Abravanel está em desvantagem diante das principais concorrentes, Globo e Record. Isso em meio à “ameaça de extinção”, já que Rebeca deve acompanhar o marido Alexandre Pato em uma temporada no exterior.

Nesta quarta-feira (17), entre 20h47 e 21h09, o Roda a Roda acumulou 6,8 pontos, 7,1 de pico e 9,5% de participação no número de televisores ligados (share). No mesmo período, 27,8 da Globo e 11,7 da Record – apresentando, respectivamente, Jornal Nacional e Jornal da Record + Gênesis.

Cabe salientar, porém, que todo o horário nobre do SBT está em baixa. O SBT Brasil, ancorado por Marcelo Torres e Márcia Dantas, alcançou 6,2 de média ante 27,4 da primeira colocada e 8,8 da segunda. A reprise de Chiquititas (2013) amealhou 6,9 contra 33,3 da Globo e 7,9 da Record.

A partir do Jogo das Fichas, até o Primeiro Impacto de quinta-feira (18), o canal tomou a vice-liderança.

O programa voltado para os negócios do Grupo Silvio Santos angariou 6,1 x 3,1 da Record. Na sequência, Programa do Ratinho (4 x 3,2 da Record), The Noite com Danilo Gentili (2,8 x 0,8), Operação Mesquita (2,2 x 0,6 da Record e da Band), Triturando (2,1 x 0,6 da Band), SBT Brasil (2,3 x 0,4 da Band) e Primeiro Impacto (2,6 x 0,4 da Record e da Band).

A edição de quarta do jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo venceu a Record por 3,8 versus 2,9. O mesmo se deu com o bloco matutino do Bom Dia & Cia, de Silvia Abravanel (4 x 3,6). A edição vespertina, contudo, ficou na terceira posição (5,5 x 7,6). O Fofocalizando de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano anotou 4,7 x 5,5.

O Casos de Família e a novela Triunfo do Amor ficaram atrás da Record e da Band. O formato de Christina Rocha com 4,5 de média, ligeiramente abaixo da Record nos décimos (4,49 x 4,52), diante de 5 da Band. A trama com 6,1 frente 7,3 da Record e 6,3 da Band. Os folhetins Amores Verdadeiros (7,4) e Quando me Apaixono (7,9) responderam pelas melhores audiências do dia, embora na terceira colocação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.