O SBT brigou com a Globo pela Copa do Brasil? É verdade. Contudo, a ideia de que o canal de Silvio Santos ficou tranquilo depois da derrota não passou disso. E tal afirmação ficou mais do que nítida com uma declaração de Téo José, a principal voz esportiva da emissora paulista.
VEJA ESSA
O narrador esteve presente na coletiva da Liga Forte Futebol, e durante o evento o jornalista chamou o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, para um diálogo sincero sobre a questão dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.
Sem rodeio, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o locutor perguntou se existe o interesse de buscar “os direitos com transparência ou fazer o que a CBF fez com a Copa do Brasil?”.
Não parou por aí. Depois da primeira alfinetada, Téo José apostou em outra: o contratado do SBT aproveitou o momento e rasgou elogios ao modelo da Conmebol, mesmo com a derrota do SBT para a Globo no duelo pela Libertadores.
Globo e SBT disputam por campeonatos
O canal paulista assegurou em contrapartida a Copa Sul-Americana. No comunicado, a direção lembrou que a Libertadores causou enorme relevância em seu público entre 2020 e 2022 e celebrou o acordo com a entidade internacional.
Com a Copa do Brasil, o buraco foi outro. Na disputa com a Globo, o SBT não teve muita chance. A CBF demorou muito tempo para uma decisão, mas manteve o canal da família Marinho como a casa do torneio nacional.
Nos bastidores, a alta cúpula do canal terceiro colocado na TV aberta não perdeu tempo e saiu atrás da Série B do Campeonato Brasileiro, mas até o momento o acordo não foi firmado.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.