Após censura, Vai na Fé toca Cazuza e expõe hipocrisia da Globo: “Só hétero beija?”

Vai na Fé

Vai na Fé segue causando polêmica por causa de cortes (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo segue causando polêmica por causa da decisão de não exibir momentos mais carinhosos – além dos cortes em cenas de beijo – entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. No capítulo desta sexta-feira (26), uma cena acabou despertando a revolta dos internautas.

No Twitter, vários telespectadores apontaram hipocrisia do canal carioca pelo fato de exibir casais héteros se beijando e até fazendo sexo, enquanto, no mesmo momento, Clara e Helena apareceram apenas caminhando juntas.

Ao fundo, Theo (Emílio Dantas) e Lumiar (Carolina Dieckmann) estavam cantando Blues da Piedade, de Roberto Frejat, mas famosa na voz de Cazuza. A música chama a atenção por ser contra a caretice e a falsa moralidade dos anos de 1980.

“Vamos pedir piedade. Senhor, piedade. Pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade. Senhor, piedade. Dê lhes grandeza e um pouco de coragem”, diz a letra do hit.

Confira o vídeo:

Web aponta indireta da equipe de Vai na Fé à Globo

No Twitter, vários internautas comentaram sobre a cena emocionante, mas alguns internautas sugeriram uma possível indireta da equipe de Vai na Fé contra a direção da Globo, que já censurou algumas cenas de beijo entre Clara e Helena.

“Essa letra do Cazuza de fundo ‘vamos pedir piedade pra essa gente careta’ pode ter sido um subtexto?”, escreveu uma pessoa. “Clara e Helena são as únicas que não se beijam diante do clipe com casais. O posicionamento da equipe ficou claro como água“, apontou outro.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]