Após cirurgia delicada, Patrícia Poeta confessa atitude para combater estresse

Patrícia Poeta
Patrícia Poeta fez aulas sobre meditação transcendental (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após passar por uma cirurgia delicada, Patrícia Poeta iniciou um novo método de meditação para se manter calma e deixar o estresse de lado. No Instagram, a jornalista falou sobre o assunto e explicou a importância dele.

“Eu e minha professora. Semana importante aqui. Tive algumas aulas sobre TM – meditação transcendental – na fundação criada pelo diretor de cinema, David Lynch, e também praticante desse tipo de meditação desde os anos 70. Muito interessante!!”, iniciou a famosa.

“Algo que todos nós podemos fazer- em casa, mesmo, e em poucos minutos do dia. Estudos mostram que a TM ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a depressão. E mais do que isso: nos ajuda a ter uma vida com mais qualidade. Começando outubro de olho no meu novo ciclo de vida que vai chegar já já”, completou.

Para quem não sabe, Patrícia Poeta passou por uma cirurgia grave nas amígdalas. Na rede social, a global contou pelo que passou e revelou a gravidade da situação:

“Acordei com uma leve dor de garganta, na semana passada. Tudo parecia sob controle. Estava devidamente medicada, inclusive. Mas o problema é que, em poucas horas, aquela ‘pequena inflamação’, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço. Rosto? desfigurado. Um verdadeiro ‘nightmare‘”.

Dias depois, a jornalista voltou ao Instagram para contar que estava se recuperando e passando por um tratamento. “Queridos, no processo de recuperação aqui. Fazendo fisioterapia pra não correr o risco de trombose e melhorar a capacidade pulmonar, depois da cirurgia”, contou.

“Curativo no rosto pra exercitar… abrir a boca. Alimentação com orientação médica, por conta dos pontos. E por aí vai… O que posso garantir é que sigo focada nessa recuperação pra ficar 100% logo ( esse ‘logo’ quando meu corpo aceitar, claro)“, frisou.

“A propósito, cuidando da mente também. Exercitando o combo: paciência e resiliência, mais do que nunca. Tudo no tempo que tem que ser…“, finalizou.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›