Depois da cirurgia na última quarta-feira (6), realizada para aliviar a pressão no interior do crânio, Mingau passou a receber suporte clínico da equipe do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
VEJA ESSA
Em novo boletim médico emitido pela instituição nesta sexta-feira (8), a equipe médica informou que o paciente não deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta da gravidade da situação. Sedado e sob ventilação mecânica, o foco mudou para o controle da pressão intracraniana.
Hospital explica fases para a recuperação de Mingau
Thiago Romano, coordenador médico da UTI do hospital, fez um alerta para a magnitude do trauma e deu o passo a passo para a recuperação de Mingau, sem levar em consideração a possiblidade de sequelas.
O profissional da saúde citou três fases de evolução do quadro do famoso. Primeiro, o desfecho imediato. Em seguida, um inchaço cerebral, onde a pressão intracraniana representa o maior desafio. Por último, a fase de vigilância.
Mingau sofreu um atentado em Paraty, no interior do Rio de Janeiro, e foi baleado na cabeça. O músico estava dirigindo o seu carro quando a fatalidade aconteceu. Imediatamente, o integrante do The Noite foi levado para o hospital local.
Horas depois, os médicos autorizaram a transferência do instrumentista de helicóptero para São Paulo. Recentemente, SBT e Danilo Gentili decidiram pela interrupção do cronograma de gravações do talk show em respeito ao ocorrido com Mingau.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].