Após comentário de Marcão do Povo, marcas ameaçam cancelar contrato com SBT

Marcão do Povo

Marcão do Povo está suspenso do SBT (Imagem: Reprodução / Instagram)

O comentário de Marcão do Povo sobre a criação de “campos de concentração” para pacientes diagnosticados com coronavírus não pegou nada bem. Inclusive, o setor comercial do SBT já está sentindo o prejuízo por causa da fala absurda do jornalista.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, algumas marcas já procuraram a emissora e afirmaram que não dispõem mais interesse em ter seus produtos associados ao âncora do Primeiro Impacto.

Ao total, quatro empresas, que atuam em diferentes áreas, ameaçaram rescindir seus contratos que tinham ações de merchandising no telejornal.

Se na quarta-feira (08) Marcão apresentou no Primeiro Impacto cinco ações publicitárias, feita por três empresas diferentes, na quinta-feira (09), ao longo das seis horas e meia que ficou no ar, a atração não contou com uma só publicidade, mesmo com o jornalista estando suspenso.

De acordo com a publicação, a diretora de Comunicação do SBT, Maisa Alves, negou a ameaça de anunciantes como explicado anteriormente. Segundo a profissional, a equipe do setor preferiu transferir os anúncios para Márcia Dantas,que assumiu o programa entre 7h15 e 10h30.

Já o futuro de Marcão do Povo no SBT ainda é incerto. Suspenso por tempo indeterminado, ele só poderá voltar ao ar com o consentimento de Silvio Santos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.