Enquanto a proposta de compra da Fox pela Walt Disney é avaliada por órgãos reguladores, executivos da gigante do entretenimento infanto-juvenil já adiantaram que a empresa apoia a programação adulta do canal de TV em negociação.
No mês passado, a Disney divulgou sua meta de aquisição do estúdio da Fox TV, os canais a cabo FX e National Geographic e outras atrações do grupo Twenty-First Century Fox de Rupert Murdoch.
Nas produções da Fox, estão inclusas comédias adultas ousadas, a exemplo do desenho “Family Guy”, e dramas violentos como “American Horror Story”, que divergem da proposta dos filmes e programas de caráter lúdico produzidos pela Disney.
O produtor de vários sucessos da Fox e da FX, Ryan Murphy, afirmou que recebeu uma ligação do diretor-executivo da Disney, Bob Iger, e manifestou sua preocupação com a fusão dos canais.
“Estou preocupado com isso. Será que terei que colocar o Mickey Mouse em ‘American Horror Story?'”, ironizou.
Saiba Mais:
Blackface? Disney é acusada de escurecer pele do elenco de “Aladdin”
SBT produzirá nova série teen em parceria com a Disney
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!