Galvão se aposentará das narrações após a Copa da Rússia (Imagem: Reprodução / Globo)
Ao que tudo indica, esta será a última Copa do Mundo narrada por Galvão Bueno. Seguindo o que o narrador disse em 2011, ele deverá se aposentar e virar comentarista, ainda que um pouco mais tarde do que almejava.
Naquele ano, o narrador afirmou que a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, seria sua última. Mas o desempenho ruim da seleção fez com que ele mudasse de ideia. Com 68 anos e com menos fôlego, Galvão deverá narrar sua última Copa antes de pendurar as chuteiras.
Segundo Cosme Rímoli, do “R7”, ideia é que ele fique na retaguarda, comentando tudo como costuma fazer no “Bem Amigos”, seu programa no SporTV. Aliás, essa tem sido a característica do narrador nos últimos jogos em que atua. Somente em lances de importância ele tem resgatado o pique de antes.
Com o time que tem – Luiz Roberto, Cléber Machado e agora o recém-contratado Gustavo Villani –, dificilmente a Globo terá algum impacto junto ao público. E só o tempo mostrará os efeitos desta grande mudança.
Saiba Mais:
Galvão Bueno comete deslize, se distrai e perde gol na Globo
Áudio de Galvão Bueno e comentaristas vaza durante final da Libertadores na Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.