Após Covid-19, Erasmo Carlos tem alta de hospital e já está em casa

Erasmo Carlos
Erasmo Carlos deixou hospital no Rio (Imagem: Divulgação)

Erasmo Carlos, de 80 anos, se recuperou da Covid-19 e teve alta médica nesta segunda-feira (6), de hospital no Rio de Janeiro. O cantor foi internado na semana passada após ser contaminado com a doença.

O famoso foi encaminhado para o Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, por recomendação médica por causa de sua idade. Além disso, pesou para que ele fosse hospitalizado o fato dele ser portador de algumas comorbidades.

“Erasmo recebeu alta hoje e já esta em casa. Já passou por mais esta”, garantiu Leonardo Esteves, o filho do cantor, ao G1.

A alta médica do “Tremendão” já era aguardada para ontem, já que, durante toda a sua internação, ele teve boa evolução do quadro.

Erasmo Carlos, cabe lembrar, foi internado no último dia 29 e, segundo sua assessoria, o fez para ter um monitoramento mais atento da doença por causa de sua idade e por ter algumas comorbidades.

“Ele foi internado no Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro, mais por precaução, pela idade e pelas comorbidades. Segue sem febre e com os exames clínicos com melhora acentuada dia a após dia”, informou a assessoria em nota na época.

Na semana passada, a esposa do famoso, a pedagoga Fernanda Passos, 32, revelou que também se contaminou com a doença. Ela, porém, ficou em casa, com sintomas mais brandos do novo coronavírus.

Fernanda Passos ressaltou ao G1 que a vacina foi fundamental para que ela e o marido não desenvolvessem quadros graves da Covid-19.

“A vacina foi muito importante para ele, e para mim também, para a doença vir mais branda. Testei positivo pouco depois dele, mas estou bem”, disse.

No dia 26 de agosto, Erasmo usou o seu perfil do Instagram para falar que tinha se contaminado com a doença. O “Tremendão” ainda disse que tomou as duas doses da vacina contra a doença, em maio desse ano, e que isso iria garantir a ele sintomas mais leves da Covid.

“Oi, gente. Mesmo mantendo todos os cuidados, inclusive vacinado duas vezes, testei positivo para a Covid. Já estou no terceiro dia de confinamento, como mandaram os meus médicos, e peço para que todos torçam para passar rápido”, afirmou o cantor, em vídeo, na ocasião.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›