Após Cristianne Fridman, Globo fecha a porta para outra autora da Record

Globo

Globo nega espaço para Vivian de Oliveira, ex-autora da Record (Imagem: Divulgação / Record)

Conhecida pelo ótimo trabalho realizado na dramaturgia da Record, Vivian de Oliveira fez o mesmo caminho da ex-colega de emissora, Cristianne Fridman, e tentou uma vaga na programação da Globo com uma novela inédita.

A emissora carioca, liderada atualmente por Amauri Soares, descartou a sinopse da trama criada por Vivian. A ideia colocada na mesa do diretor era para o horário das seis da tarde, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

O projeto foi entregue em setembro do ano passado, e demorou para ser analisado pela Globo. Com título provisório de A Profecia, a novela contaria uma história sobre a vida de uma médica-cirurgiã.

A direção entendeu que o folhetim não seria adequado para o momento vivido pelo horário das 18h, que no mês passado lançou Elas por Elas, remake da novela de 1982. A novela entrou no lugar de Amor Perfeito.

Vivian de Oliveira tem bagagem e sucessos no currículo antes de enviar novela para a Globo

Aos 52 anos, Vivian de Oliveira conquistou ao longo dos últimos anos diversos trabalhos empolgantes. Roteirista desde 1997, quando fez Por Amor e Ódio, a novelista aturou em Estrela de Fogo (1998), Tiro e Queda (2000) e Metamorphoses (2004).

A escritora esteve à frente de A História de Ester (2010), Rei Davi (2012), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2014). O seu maior trabalho veio no ano seguinte, em Os Dez Mandamentos (2015), que bateu historicamente o JN e A Regra do Jogo, da Globo. O último trabalho na Record foi em Apocalipse (2017).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].