Fortemente criticado pelo texto que fez sobre Beyoncé, Pedro Cardoso recebeu um comentário do influencer Ismael Carvalho e não demorou para rebater.
VEJA ESSA
Ao ver o post, o criador de conteúdo escreveu: “Pedro, dá tempo de apagar. Porque você está falando de uma das artistas mais reservadas do mundo, com menos polêmicas. E assim, achei de péssimo tom um cara branco, colocar duas mulheres pretas nessa posição comparativa”.
Em sua resposta, o ex-contratado da Globo rebateu: “‘Um cara branco’? Quem é um ‘cara branco’ aqui? Eu? Não sou branco nem cara. o que é ser branco? É a cor da pele ou a ideologia? Para mim, sobre o que falo, o fenótipo do exemplo, é irrelevante”.
“Poderia ser Marisa Monte e Luiza Sonza ou Rita Ler e Madona [sic]. A obsessão sua com a questão tão relevante dos ecos da escravidão no presente é sua; e ela te interdita o pensamento de aspectos da realidade onde ela não é dominante”, emendou.
Pedro Cardoso é novamente criticado
A fala do ator foi compartilhada na página do Instagram Pretitudes e os internautas reagiram.
Os seguidores destacaram ser um absurdo o fato do ex-global dizer que não é branco.
Uma pessoa pontuou que a postura de Pedro em ser um “aliado” da causa negra, o fez se achar alguém superior, que já nem se enxerga como branco.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.