Após criticar “gel ungido”, Lívia Andrade rebate crítica de seguidor e se desculpa

Lívia Andrade
Lívia Andrade se envolveu em polêmica no Fofocalizando (Imagem: Reprodução / SBT)

A última semana rendeu uma série de polêmicas na TV e uma delas envolveu a apresentadora Lívia Andrade no comando do Fofocalizando da última quinta-feira (19). A contratada do SBT, durante a cobertura dos famosos que foram contaminados com o coronavírus, criticou o uso da pandemia pelas entidades religiosas para se beneficiarem financeiramente.

Na ocasião, Lívia criticou o uso do nome de Deus para benefício próprio. A apresentadora condenou os líderes religiosos que buscam aumentar os lucros diante de um momento tão difícil.

No Twitter, um seguidor aproveitou para criticar a loira com um comentário. “Boa! Não vi o programa, apenas o vídeo que está circulando massivamente. Importante se posicionar! Jornalismo é isso, erros acontecem e vida que segue!”, afirmou o rapaz.

Na sequência, Andrade rebateu o comentário do internauta. “Jamais vou falar o nome de uma entidade ou pessoa sem ter 100% de certeza! No nosso programa comentamos o que saí por aí e também podemos dar nossa opinião. Nesse caso eu estava alertando as pessoas, porque nesse momento estão usando até a Fé das pessoas pra levar vantagem!“, disparou.

Os internautas ainda aproveitaram para comentar o bate-boca que envolveu a apresentadora. “Você falou sim Lívia Andrade que você viu a foto do álcool gel que a igreja tava vendendo e foi ontem, aí logo depois a Cris Flores concluiu”, comentou um. “Ontem tava assistindo a Record aí no Balanço Geral desmentiu isso tudo, aí minha esposa muda de canal e Lívia tava falando desse produtos que tão vendendo“, afirmou outro. “Perfeito. O que mais tem em momentos de crises são aproveitadores, bandidos e pilantras se aproveitando do medo e da incerteza das pessoas”, defendeu mais um.

Entenda o caso

Lívia Andrade criticou alguns religiosos que buscam se beneficiar da situação do Covid-19 para lucrarem. Ao vivo, no Fofocalizando, a apresentadora disparou contra tais líderes, mas não citou nome ou entidade religiosa alguma.

“Eu cheguei a ver que uma das igrejas está vendendo álcool gel ungido por R$ 500. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada. Eu acho que nesse momento a gente tem que ter fé mesmo, independente da religião, sou a pessoa mais liberal, tenho muita fé e acho que a gente tem que fazer isso mesmo, rezar, orar, fazer prece, meditar, só que se você frequenta esse tipo de lugar, para pra pensar“, disparou Lívia.

Não se deixe levar pelo desespero, por essa energia do pânico. R$ 500 num álcool gel? Pelo amor de Deus, não é hora pra isso. Usar Deus pra levar dinheiro nesse momento? Infelizmente é o que mais vai aparecer“, finalizou.

Na sequência, os seguidores comentaram que Lívia estava falando da Igreja Universal do Reino de Deus. Ainda na atração, a apresentadora se manifestou: “Tem gente mandando mensagem para o programa, falando de uma religião específica, eu não citei religião nenhuma aqui”.

Aliás, é geral, tem gente vendendo banho de erva milagroso, sabonete, vela milagrosa, óleo ungido, isso é geral, não é de uma religião não. Então é pra gente ter cuidado sim, estão usando a fé das pessoas, esse momento de desespero e fragilidade. Então não vamos colocar palavra na boca das pessoas porque ninguém citou religião aqui“, disse a contratada do SBT.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS