Após críticas, Daniela Mercury confirma que não sairá no Carnaval de Salvador

Daniela Mercury

Daniela Mercury toma decisão sobre sua participação no Carnaval (Imagem: Reprodução / Instagram)

Daniela Mercury bateu o martelo e anunciou nesta sexta-feira (3) que fará nenhuma apresentação no Carnaval de 2022, mesmo que ele aconteça em Salvador. A artista disse que não vai fazer nenhuma festa de rua, aberta ao público.

Além disso, a baiana garantiu também que não participará da festa em outros lugares do país neste período. Em nota, Daniela disse que avaliou a situação e que o “cenário é muito incerto”.

“Sinto muito em anunciar isso, mas avaliamos bem a situação e chegamos à conclusão que o cenário é muito incerto. Já estou considerando que, na Bahia, o governo e a prefeitura não vão realizar o carnaval 2022, mesmo ainda não havendo anúncio oficial”, declarou.

A famosa ainda disse: “E, apesar de estar mantido o carnaval de São Paulo, e o Pipoca da Rainha ser tão tradicional na folia paulistana, infelizmente não desfilarei em 2022”.

Daniela Mercury ressaltou que, se houver liberação, vai tentar participar no verão de festas com controle de entrada, dentro dos protocolos.

“Se for mantida a liberação das autoridades sanitárias, tentaremos, na medida do possível, realizar shows e eventos durante todo o verão, sempre com limitação de público e com a exigência das duas doses da vacina. Além disso, continuo estimulando meus fãs e todos os brasileiros a usarem máscara. O momento ainda não é de plena tranquilidade, mesmo com as vacinas salvando milhares de vidas”, afirmou.

Daniela Mercury recebeu críticas

No fim de semana passado, a artista virou alvo de críticas dos internautas. Isso porque a cantora reuniu um grande público no Obelisco do Parque Ibirapuera, a partir das 10h.

O show da baiana fez parte da programação da Corrida da Esperança, evento esportivo, promovido pelo Governo de São Paulo. Nas redes sociais, ela ressaltou que era o primeiro show dela desde o início da pandemia da Covid-19.

“Me emocionei demais de voltar aos palcos em São Paulo nesse ano que estou comemorando 30 anos do lançamento do meu primeiro álbum solo, que tem Swing da Cor como música principal. Em 1992 fiz o show para artistas novos e fiquei conhecida no Brasil”, disparou ela, na ocasião.

Daniela completou: “Foi o show do @maspmuseu, que na época era para artistas iniciantes. No final deste mesmo ano, lancei a primeira música do álbum o Canto da Cidade. Te amo, Sampa. Estou muito feliz”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]