O Canal Livre do último domingo (16) assegurou uma audiência histórica para a Band. O jornalístico desfrutou do bom momento da programação por conta do debate presidencial, que vou vice-líder de audiência, e obteve seu melhor resultado em 20 anos.
VEJA ESSA
Na audiência, o Canal Livre registrou 6,1 pontos de média, contra 8,3 pontos da Record e 7,5 pontos do SBT, os rivais mais próximos. A Globo foi líder com 15,5 pontos. O pico do jornalístico foi de 13,0 pontos, herança do confronto entre Lula e Bolsonaro.
O share ficou em 10%, ou seja, de 100 televisores ligados pelo menos 10 estavam sintonizados no programa jornalístico da Band.
Canal Livre bate recorde de audiência, mesmo com debate menos visto
Foi o melhor resultado do programa da Band em 20 anos. Curiosamente, a audiência do debate não foi maior que o encontro do 1º turno. No dia 28 de agosto, a Band obteve 13,1 pontos de média no debate no 1º turno, contra 11,6 do último domingo.
O Canal Livre também foi o responsável pela repercussão do evento, e mesmo com a audiência maior do debate, o resultado foi baixo: 4,9 pontos. A Band se beneficiou do debate até no dia seguinte, com o Jornal da Band empatado com o SBT na última segunda-feira (17).
Comandado por Rodolfo Schneider, o Canal Livre garantiu um momento nada amigável entre dois dos seus comentaristas. Antonio Lavareda e Fernando Schuler protagonizaram um momento foram do roteiro por causa da visão divergente sobre o debate, o que deixou o mediador visivelmente sem jeito.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].