Após décadas, Globo não renova com a São Silvestre para corrida de julho

Globo
Globo não renova com a São Silvestre para corrida (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu não renovar a parceria com a Fundação Cásper Líbero, que é a responsável pela realização da Corrida de São Silvestre. Ou seja, a tradicional competição ficará de fora da programação da emissora carioca, pelo menos na próxima edição.

O evento está programado para acontecer em julho. Segundo informações do colunista Demétrio Vecchioli, do UOL, ainda existe a possibilidade do canal transmitir a mais tradicional prova de rua do país, porém elas não irão negociar juntas as cotas de patrocínio.

“O contrato da Globo com a Fundação Cásper Libero terminou em 2020. Como não havia possibilidade de realização da São Silvestre em dezembro ou definição clara sobre uma nova edição da prova, o contrato não foi renovado”, informou a nota da emissora.

A empresa ainda ressaltou: “Quando houver a confirmação de uma nova edição da São Silvestre, a TV Globo avaliará a aquisição do direito de transmissão da prova”.

O veículo de comunicação e a Fundação são parcerias desde a década de 1980. Nos últimos anos, a organização da São Silvestre era composta por um tripé formado pela Cásper Líbero, a Yescom e a Globo, que é a responsável comercial.

O canal usava a visibilidade de suas transmissões da corrida para vender cotas de patrocínio que valiam tanto para a televisão quanto para a prova em si.

Cabe ressaltar que, até então, a corrida está marcada para 11 de julho, mas é improvável que ela ocorra nessa data, que depois também foi destinada ao carnaval adiado de 2021.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›