A CNN Brasil promoverá mudanças em O Grande Debate, que poderá deixar de ser um programa independente em breve, a partir de segunda-feira (29). Enquanto ainda vem sendo alvo de estudo pela direção, ele perderá dois comentaristas.
VEJA ESSA
O canal de notícias demitiu Roberto Tardelli e Samantha Meyer. Os dois já não estarão mais na atração na próxima semana, quando ela será exibida das 12h às 14h, entregando o horário para o novo jornalístico, o Bastidores CNN.
A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que afirmou que a apresentadora de O Grande Debate, Luciana Barreto voltará a comandar um telejornal.
A jornalista deverá assumir um novo jornalístico previsto para estrear em setembro, às 12h. Enquanto o formato que coloca pessoas com diferentes espectros políticos para debater poderá voltar a ser um quadro.
Cabe ressaltar que Roberto Tardelli ganhou projeção como promotor de Justiça do caso Suzane von Richthofen. Ela faz parte de um grupo de advogados progressistas.
Samantha Meyer foi candidata a deputada federal pelo Progressistas e já foi esposa do ministro do Supremo Gilmar Mendes.
A publicação ainda apontou que Vinicius Poit, outro integrante de O Grande Debate, ganhará uma posição fixa no Arena CNN. Gabriela Araújo segue com o futuro incerta, pois isso dependerá de sua agenda.
Com isso, sobraram no o formato de embates José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla, os únicos que devem continuar na versão atual.
Novidades na CNN Brasil geram alerta na redação
As novas demissões do canal de notícias provocou um alerta na Redação da CNN Brasil de que novos desligamentos deverão ocorrer na próxima semana.
Porém, o site Notícias da TV salientou que a orientação do novo vice-presidente de Jornalismo do canal, Virgílio Abranches, é substituir comentaristas por jornalistas que sejam repórteres e analistas de política e economia.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]