Após decisão da Globo, TV Brasil tenta transmitir jogo da Seleção e CBF reage

TV Brasil
TV Brasil tenta transmitir jogo da Seleção nesta terça (Imagem: Divulgação/ CBF)

De forma inédita, a TV Brasil está tentando transmitir Peru x Brasil, partida desta terça-feira (13), às 21h (de Brasília), pela Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A revelação foi feita pelo secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, no Twitter.

O integrante do governo Bolsonaro tomou atitude após a desistência da Globo para colocar o jogo da seleção no ar. O secretário, então, disse que conversou com a direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pediu autorização para a TV Brasil transmitir a partida.

“Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer”, escreveu Wajngarten.

No entanto, ele não deu detalhes sobre o pedido. Por enquanto, a partida irá passar somente no EI Plus, plataforma de streaming dos canais Esporte Interativo, às 21h (horário de Brasília). Para assistir ao jogo, é necessário ter uma assinatura do Esporte Interativo Plus.

A CBF, por sua vez, avisou que não não pode autorizar a transmissão de Brasil x Peru para a TV Aberta, pois os direitos de transmissão pertencem à Mediapro, agência que comprou da federação peruana. A empresa, cabe lembrar, pediu US$ 20 milhões pelo pacote de jogos de eliminatórias. Por causa do valor, a Globo pulou fora.

Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, explicou ao governo que a entidade não tinha como dar essa autorização pois não tem relação com os direitos. Ou seja, não seria possível agora nem uma negociação institucional entre as federações para liberar a partida.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.