Após decisão de Faustão, diretor do Domingão deixa a Globo

Domingão
Diretor do Domingão também está de saída da Globo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Fausto Silva não sairá sozinho da Globo. Depois do apresentador anunciar sua saída da emissora, o diretor artístico do Domingão do Faustão, Jayme Praça, também vai deixar a empresa.

A informação foi confirmada pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que revelou que o diretor não terá mais vínculo a partir do próximo dia 1º de fevereiro. Ele trabalha no programa desde o início, há 32 anos.

A publicação ainda declarou que um forte candidato para substituí-lo é Cris Gomes, atual diretor geral do formato.

Até o momento, a Globo não informou se haverá outro apresentador no Domingão, ou se a grade será totalmente reformulada a partir de 2022.

Em nota, a emissora carioca disse que, em todo o tempo de contrato, ela e Faustão “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão'”, destacou o comunicado

A emissora ressaltou ainda que, “para honrar a história de sucesso” das partes, fará em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa que marcou uma era, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›