Globo se pronuncia sobre decisão de saída de Faustão

Globo
Emissora abriu o jogo sobre saída de Faustão (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo confirmou, nesta segunda-feira (25), a decisão de Fausto Silva de deixar a emissora após 32 anos de contrato. O apresentador optou por não seguir com o Domingão do Faustão a partir de dezembro deste ano.

Em nota, o canal carioca disse que, em todo o tempo de contrato, as partes “sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações”. Isso também aconteceu nas últimas semanas, quando iniciou o último ano do atual acordo entre eles.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu. Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão'”, destacou o comunicado

A emissora ressaltou ainda que, “para honrar a história de sucesso” das partes, fará em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa que marcou uma era, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Além disso, a Globo destacou que vai reunir a sua comunidade criativa para definir “qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022”.

Em nota, Faustão também se pronunciou e agradeceu a parceria com a empresa: “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”.

Cabe lembrar que o animador entrou na “plin-plin” em 1989, após ter feito grande sucesso com o Perdidos na Noite (1984-1988), que passou por Gazeta, Record e Band, onde ele também conduziu o seu segundo programa, Safenados e Safadinhos (1988).

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›