Vivendo um novo momento da sua vida pessoal e também da carreira, Simaria contou como a fama afetou seu psicológico e sua saúde mental.
VEJA ESSA
No Instagram, a cantora postou um trecho de uma palestra que deu a convite da ONU, em que aparece abrindo o seu coração.
No seu relato, a irmã de Simone lembrou que passou por situações delicadas nos últimos tempos e destacou que viu seu nome “na boca do povo”, de forma inconsequente e com declarações cheias de mentiras.
“Todo mundo acha que artista não tem dor, não chora, não sofre, não sente. E a gente sente, a gente chora, a gente sofre”, salientou.
A ex-coleguinha refletiu que a fama é traiçoeira, que a pessoa pode dormir com ela, mas nunca casar-se com esse status.
Por ter enfrentado isso tudo, Simaria, que desde o ano passado não forma mais uma dupla com Simone, expôs que tem contado com a ajuda de profissionais para cuidar da saúde mental.
“Foi muito importante eu ter tido essa base dos psicólogos, dos psiquiatras, e de todas essas pessoas incríveis que passaram pela minha vida para hoje estar aqui de pé, contando um pouco da minha história para vocês”, declarou.
“Até hoje eu faço terapia e uso meus médicos quando necessário“, completou.
Simaria faz alerta importante
Na sua palestra, a artista reforçou a importância da busca por um profissional quando necessário, e frisou que as pessoas precisam parar de achar que psiquiatra e que psicóloga “é para gente maluca”, como costumavam dizer antigamente.
A cantora ressaltou que não tem vergonha de falar sobre isso e deixou claro que busca seus especialistas quando vê necessidade.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.