Após deixar a Band, Amaury Jr já tem destino certo na TV brasileira

Amaury Jr
Amaury Jr está prestes a voltar para a RedeTV! depois de curta passagem pela Band (Imagem: Divulgação / Band)

Amaury Jr acertou sua saída da Band, após um ano no canal, e já prepara seu retorno a outra emissora. O apresentador está com as conversas adiantadas com a RedeTV!, onde trabalhou durante 15 anos até o ano passado.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o comunicador já é dado como certo no antigo canal, mas o acerto final ainda depende de uma reunião com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que será marcada para os próximos dias.

Falando nisso, o entrevistador afirmou à publicação que sua saída da Band se dá da forma mais amistosa possível: “Cumpri rigorosamente todos os termos do meu contrato com a Band, assim como a Band cumpriu tudo o que me foi prometido”.

“Não houve nenhuma ranhura entre as partes. Eu não tinha a menor condição de conduzir um programa diário, por causa dos compromissos que acabo de assumir com o canal brasileiro de Orlando”, explicou ele sobre seu desligamento.

Amaury Jr preferiu não comentar sobre o seu destino e também um possível acerto de volta para a RedeTV!. “Em reunião com a direção da emissora [Band], até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos”, contou.

William Waack deve ser o primeiro contratado da CNN Brasil

A CNN Brasil, canal de TV fechado a cargo do empresário Rubens Menin e do jornalista Douglas Tavolaro, outrora vice-presidente de jornalismo da Record, deverá contar com William Waack entre seus funcionários. Waack, que deixou a Globo em dezembro de 2017 – em meio a uma polêmica envolvendo racismo – já é considerado “nome certo” entre os contratados do novo canal de notícias, segundo informações obtidas pelo RD1.

Além da contratação de Waack, os executivos da CNN Brasil buscam um local para abrigar a sede do canal em São Paulo. Há predileção por um ponto na Avenida Paulista – que abriga a TV Gazeta. Ainda, escritórios no Rio de Janeiro e no Distrito Federal; a CNN, cabe lembrar, também terá correspondentes internacionais. Toda essa estrutura deverá entrar em operação no quarto trimestre deste ano.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.