Após anunciar sua saída da Globo, no último dia 18, Glenda Kozlowski definiu sua próxima parada na TV. A apresentadora vai comandar o reality-show esportivo Uma Vida, Um Sonho no SBT. O programa, a cargo da LCA Entertainments & Sports, tem previsão de estreia entre maio e junho de 2020, nas manhãs de domingo – faixa que Glenda ocupou por anos na antiga casa.
VEJA ESSA
Por meio de comunicado oficial, o SBT adiantou que Uma Vida, Um Sonho “contará com a participação de 22 jovens, com idades entre 18 e 20 anos, que sonham com uma carreira no universo do futebol”. “O público será o responsável por definir os vencedores em cada edição, ao vivo. O grande campeão do reality terá a oportunidade de entrar em um grande clube da Europa”, revela o comunicado.
Atleta do bodyboard, Glenda Kozlowski chegou à Globo por meio do SporTV, em 1992. Quatro anos depois, assumiu o Esporte Espetacular. Também esteve à frente do Globo Esporte, do reality Hipertensão, do jornalístico Globo Mar e do “doc-reality” As Matrioskas. Em 2000, com a Olimpíada de Sydney, se integrou às coberturas de grandes eventos.
Cabe lembrar que o SBT não possui tradição na transmissão de formatos esportivos. As manhãs de domingo da emissora, porém, já abrigaram as produções independentes Menino de Ouro (2014, da FremantleMedia), com Karina Bacchi e os jogadores Edmílson, Paulo Sérgio e Zetti, e Pequenos Campeões (2015, da Formata), com Bianca Castanho.
Sobre Uma Vida, Um Sonho, o jornalista Flávio Ricco adiantou detalhes relativos à produção. Boa parte dos profissionais envolvidos passaram pela Globo – e conhecem Glenda do Hipertensão –; dentre os membros da equipe, o coordenador de produção Mário Rogério, com experiência em realities como BBB e The Voice Brasil. Técnicos consagrados, como Joel Santana, serão convidados a participar do projeto.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.