Após deixar a Globo, ser demitido da Record e acertar com a Band, Matheus Ribeiro quer ser deputado

Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro busca espaço na política após acertar com a Band (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Ribeiro saiu da Globo e aceitou um convite da Record. Há alguns dias, o jornalista foi demitido do canal e anunciou sua chegada na programação da Band. Não satisfeito com isso, ele foi atrás de um plano B: a política.

No maior estilo “Datena”, de olho na TV e em Brasília, Matheus Ribeiro deu início ao processo de filiação no MDB. Ele conversou com caciques da sigla e deixou evidente o seu desejo por uma carreira dentro do Congresso Nacional.

“Agenda hoje em Brasília incluiu reunião com o presidente do MDB, deputado federal Baleia Rossi e com o jornalista Matheus Ribeiro”, começou Daniel Vilela, presidente do MDB de Goiás, no Instagram.

“Formalizamos convite para que ele possa contribuir com o estado de Goiás através da atuação parlamentar”, divulgou. “Seguimos na expectativa de que Matheus, no MDB, materialize e encabece ideias e projetos relevantes para os goianos”, finalizou.

“Fiquei muito feliz com a conversa e com o convite, Daniel. Reflito sobre a ideia com a convicção de que o amor por Goiás é um ponto que nos une”, respondeu o âncora.

Matheus Ribeiro fora da Record

o ex-âncora do DF Record anunciou a sua saída da empresa de comunicação do bispo Edir Macedo há poucas semanas. Em um comunicado breve, ele informou:

“Queridos amigos, gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da RecordTV. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente. Como tudo na vida, ciclos se renovam, novos projetos surgem e mudanças são necessárias”.

Na nota, Matheus prometeu novidades e cumpriu. Ele acertou com a afiliada da Band na região, a TV Goiânia. “Com o peito transbordando alegria e cheio de energia para essa nova missão, quero dizer que tô voltando!”, disse.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›