Após deixar a Globo, Tino Marcos ganha homenagem e chora com Felipe Andreoli

Tino Marcos
Tino Marcos recebe homenagem e chora com Felipe Andreoli no Globo Esporte (Imagem: Reprodução/ Globo)

Tino Marcos está se despedindo da Globo após 35 anos. O jornalista decidiu abandonar a reportagem esportiva e curtir a sua aposentadoria com a família. No entanto, ele não poderia deixar o canal sem uma despedida.

O ex-repórter se emocionou no quadro SAC do Globo Esporte, na edição desta quarta-feira (10), do programa apresentado por Felipe Andreoli. O apresentador, inclusive, foi às lágrimas com as palavras do repórter esportivo.

“Estou vivendo uns dias de muito emocional mesmo. Estou muito mexido, então tome cuidado com o que você fala. Tenho recebido uma corrente de carinho e afeto. Passa realmente um filme [na cabeça], a gente para de falar porque não consegue. Mas é de pura alegria e satisfação”, disse Tino Marcos.

O ex-CQC acabou sendo pego de surpresa pelas declarações do colega. “Agora estou chorando com você, Tino. Esse quadro era para ser um negócio de humor e eu estou em lágrimas. Que coisa linda!”, disse Felipe Andreolli.

“Eu queria aproveitar esse momento para prestar essa homenagem a você. Acho que é uma coisa mais linda quando nós admiramos alguém da televisão. Quando aquela pessoa que a gente gosta e admira é muito parecida dentro e fora do ar. E você é desse jeitinho”, destacou o apresentador.

“Acho que a última vez que eu assisti ao Globo Esporte como espectador era o seu pai quem estava apresentando”, declarou Tino, lembrando que Andreoli é filho de Luiz Andreoli, ex-apresentador da Globo na década de 1980.

“Estou participando pela primeira vez em 35 anos como espectador e quero aproveitar esse espaço do SAC para algumas sugestões. Quero que continuem com o futebol, minha grande paixão da vida e dos brasileiros. Mas também devemos dar mais espaço para outras coisas muito maneiras”, acrescentou o agora ex-repórter da Globo, mostrando um tabuleiro de xadrez para ilustrar sua sugestão.

Tino seguiu: “É um esporte maravilhoso, mexe com o intelecto, faz a gente desenvolver o raciocínio. Temos tanta coisa bacana para falar de xadrez. Coloque aí na sua lista, se possível, alguma coisa sobre o esporte”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›