Banido pela Fifa, ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira dá entrevista à CNN Brasil

Ricardo Teixeira
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira concedeu entrevista à CNN Brasil (Imagem: Marcelo Casal / Agência Brasil)

Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira concedeu uma entrevista exclusiva ao programa CNN Séries Originais, apresentado por Evaristo Costa, que será exibido nas noites de domingo do novo canal de notícias brasileiro, a CNN Brasil.

O bate-papo é um trecho retirado do documentário sobre futebol intitulado Sonhos Roubados dos Jovens, e no programa, a produção será dividida em quatro episódios. O ex-cartola também conversou com a âncora Monalisa Perrone.

A expectativa é alta para essa entrevista de Teixeira, que comandou a CBF de 1989 a 2012, além de ter sido integrante do comitê executivo da Confederação Sul-Americana (Comebol) e da própria Fifa, da qual foi banido para sempre, em novembro de 2019, de qualquer atividade ligada ao futebol.

O brasileiro ainda foi condenado a pagar uma multa no valor de 1 milhão de francos suíços ao conselho de ética da entidade internacional, em resposta aos processos abertos pelo FBI nos Estados Unidos contra seus dirigentes.

Além de Ricardo, José Maria Marin, seu sucessor na CBF, está preso nos EUA, condenado por corrupção. Pesam contra os ex-dirigentes acusações de participação em esquemas de corrupção e pagamentos de propinas em contratos de televisionamento.

Com três horas de duração, o CNN Séries Originais vai contar com a exibição de três documentários sempre exclusivos, entre produções próprias ou terceirizadas sendo nacionais ou estrangeiras. Entre alguns temas já confirmados está um episódio sobre o Príncipe Harry e Megan Markle, e outro que tem como assunto a Amazônia.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox