Após demissão em massa, Record aposta no Brasileirão 2025 para sair do vermelho; veja os números

A Record colocou o futebol como foco total e absoluto para fechar no azul em 2025. O departamento comercial da emissora iniciou um plano de guerra para vender todas as suas cotas de patrocínio.

Record
Record quer muito futebol na programação de 2025 (Imagem: Reprodução / Record)

O canal do bispo Edir Macedo angariou o Paulistão 2025 e o Brasileirão 2025, com um calendário de 54 jogos ao todo, que serão exibidos ao longo de toda a temporada, nas noites de quarta e domingo.

Apenas para os direitos do Brasileirão 2025, a Record fechou um acordo com a LFU (Liga Forte União) com a promessa de pagamento de R$ 210 milhões por ano.

Com vários patrocinadores confirmados, a TV já alcançou o dobro do que investiu comos direitos de mídia. Além das cotas nacionais, a emissora passou a avaliar a venda de cotas regionais.

Record quer dar a volta por cima com o Brasileirão 2025

A Record oficializou a compra do Brasileirão 2025 em setembro. O campeonato estava perto de ficar no SBT, mas o canal da Barra Funda se aproximou na hora certa e cravou um contrato até 2027.

Com a conquista, a Record conseguiu dois jogos por semana, nas noites de quarta-feira e domingo, sem o futebol da Globo como concorrente direto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].