Após demissão por telefone, Evaristo Costa negocia parte financeira da rescisão com a CNN

Evaristo Costa
Evaristo Costa desabafou ao ser demitido pela emissora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Demitido de forma inesperada, Evaristo Costa ainda não sabe quanto vai ganhar da CNN. Segundo informou o UOL, o jornalista está negociando com a emissora as questões financeiras do seu desligamento e não conseguiu chegar em um acordo ainda.

De acordo com a publicação, o apresentador considerou a atitude da CNN, em demiti-lo por telefone, uma postura “deselegante”. Fontes revelaram ao UOL que Evaristo, apesar da situação, tem ficado feliz com o apoio que vem recebendo nas redes sociais.

Procurado, ele alegou que prefere não dar entrevistas até que defina sua rescisão com a emissora. No Instagram, no entanto, o ex-apresentador do Jornal Hoje garantiu: “O pai tá on”.

O canal anunciou a saída de Evaristo nesta sexta-feira (3), no último parágrafo de um comunicado sobre a estreia do CNN Business, novo projeto de Fernando Nakagawa e Phelipe Siani. “Por decisão estratégica e de programação, o ‘CNN Séries Originais’ encerra sua temporada”, informou, completando com “em virtude dessas mudanças, o contrato com o apresentador Evaristo Costa será encerrado”.

Em suas redes sociais, o jornalista deu sua versão. Ele revelou ter sido dispensado logo após as férias, por telefone, ao procurar o canal na tentativa de entender a ausência de seu programa, CNN Séries Originais, da chamada para a nova programação.

Desde do dia 1º de setembro descobri que não faço mais parte da CNN. Sim eu trabalhava na CNN, mas ao voltar das férias, assistindo a nova chamada de programação da emissora notei a falta do meu programa. Liguei pra saber o motivo e fui informado que ele havia sido retirado da grade e que a empresa não tinha mais interesse nos meus serviços”, relatou. Ele complementou:

“É do jogo! ‘Seja feita vossa vontade’. Quando me recuperar do ocorrido dou mais detalhes. Livre na pista”.

Colegas e admiradores do jornalista comentaram a publicação. “Volta pro ‘Plim-plim’. Amava você no jornal”, pediu Marina Ruy Barbosa. “Meu amigo, seu espaço é o mundo! Tenho certeza que vem coisa melhor por aí…”, avisou Leilane Neubarth, contratada da GloboNews.

“Já compra um chip adicional, meu amigo. Vai faltar telefone e braço pra atender tanta ligação com novas propostas e contratantes!”, afirmou Dony de Nuccio, também com passagem pelo Jornal Hoje, da Globo, onde Evaristo se consagrou. “Grande Eva. Foi um prazer imenso dividir contigo momentos, almoços e Ubers por São Paulo. Segue sendo nossa referência”, decretou Cassius Zeilmann.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›