Após denunciar fraude, William Bonner é elogiado e vira o novo “mito”

William Bonner
William Bonner faz denuncia e vira assunto no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner denunciou na última quarta-feira (20) que um de seus filhos foi vítima de uma fraude. Criminosos usaram os dados do CPF de Vinicius Bonemer para o auxílio emergencial dado pelo Governo Bolsonaro. Por causa da revelação, o jornalista virou o novo “mito” do Twitter.

Os usuários da rede social destacaram a thread feita pelo famoso, que explicou minuciosamente o problema enfrentado pela família. Para a web, o contratado da Globo criticou o sistema do governo redigindo uma verdade redação do Enem: com introdução, desenvolvimento e conclusão.

“Aqui podemos ver a classe que o Bonner tem para fazer um texto, eu já teria xingado meio mundo de gente só no primeiro parágrafo”, confessou uma internauta. “Eu vivi para ver o Bonner fazendo uma thread, um exposed e a própria redação do Enem tudo de uma única vez”, acrescentou outra.

Um terceiro destacou a sensatez do âncora do Jornal Nacional durante a revelação da fraude. “Gente, mas o Bonner escreveu uma redação completa do Enem em 2 minutos. Com introdução, desenvolvimento, proposta de intervenção e tudo. Sensato é pouco viu”, elogiou.

Outro foi além e destacou que, além da exposição, William Bonner jogou no ventilador a fragilidade do sistema cadastral do auxílio emergencial. “E o Bonner prova do por a + b que o sistema do auxílio emergencial é falho e tem gente recebendo sem direito”, acusou.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox