Após denunciarem abandono, filhos de Cid Moreira se aproximam e formam família sem o pai

Filhos Cid Moreira
Filhos de Cid Moreira se unem após denúncia de abandono (Imagem: Reprodução / Record)

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Moreira, filhos de Cid Moreira, decidiram se unir após tornarem público o abandono que dizem ter sofrido do pai. Os dois só se conheceram nesta semana, após um encontro virtual, e afirmaram que irão criar um vínculo como irmãos.

“Vamos continuar amigos para dar essa volta por cima, tentar amenizar tudo isso e ter uma vida melhor”, declarou o mais jovem em entrevista ao Notícias da TV.

Agora vamos manter a família. Gostei muito dele e passamos a ter contato. Ele é uma pessoa legal, tranquila e gente boa. Quero a convivência com ele como irmão, assim como a gente quer com o nosso pai. Não queremos o dinheiro dele. Isso ele tem que usar como achar melhor até o fim da vida dele. Não é isso que desejamos, queremos conviver com ele. Só que o único jeito de sermos ouvidos foi dessa maneira”, afirmou.

“Não o conhecia, porque o Cid não o tratava como filho. Não falava: ‘aquele é meu filho’. Nunca teve esse tratamento. Era como se fosse uma pessoa estranha para ele“, contou Roger. “Agora que nos aproximamos, porque o Cid não teve relação alguma com ele. O Rodrigo nunca fez parte da nossa vida. Ele apareceu agora porque viu a matéria [na televisão]”, pontuou.

Para quem não sabe, na semana passada, o rapaz, que é cabeleireiro, acusou o jornalista de deserdá-lo e tirar seu nome do testamento. Ele foi adotado pelo veterano quando tinha 20 anos.

Há um ano e meio, Roger entrou na Justiça contra Cid Moreira alegando abandono afetivo. Apesar de boatos de que ele também teria uma ação trabalhista contra o pai, o rapaz negou a informação. “Nunca existiu. Até peço para apresentarem as provas. Não existe, não sei de onde tiraram isso“, frisou.

Rodrigo também decidiu se posicionar ao longo da semana, afirmando que nunca teve proximidade com o progenitor. Ele é fruto do casamento de Cid com Olga Verônica Radenzev Simões. Os dois ficaram juntos no início da década de 1970. Após a separação, a mãe teria tentado que pai e filho se reaproximassem. Eles só se encontraram quando o menino tinha seis e nove anos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›