Felipe Neto mobilizou recursos e foi atrás de amigos para tentar salvar o cavalo Caramelo. Ao longo da última quarta-feira (8), a notícia de que o animal de grande porte estava em cima de um telhado para escapar da água em um dos bairros de Canoas, no Rio Grande do Sul, mexeu com os ânimos do influenciador.
A notícia se espalhou inicialmente na Globo. Ana Maria Braga implorou para alguma autoridade salvar o cavalo de cima do telhado no bairro Mathias Velho. Ela chegou a dizer que o resgate estava sendo preparado e até deu as coordenadas para encontrar o cavalo.
Felipe Neto tomou a iniciativa diante da demora. “Precisamos salvar o Caramelo, essa preciosidade que está há 4 dias sozinho, sem comida, desesperado, esperando um milagre. Para isso, precisamos de um helicóptero que aguente levantar 500 kg”, disse.
O recado foi dado ontem. Nesta manhã (9), o youtuber acordou com mais informações com a ajuda de imagens da Globo. “[A] Equipe de resgate já já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, informou.
Neto se mostrou preocupado com a saúde do bichinho e pediu a torcida de todos para que ele seja salvo com vida. Duas frentes para salvá-lo foram montadas: o Exército, com atuação do general para enviar aeronave para o resgate; e uma equipe com embarcação para tentar tirá-lo e, se não for possível, alimentá-lo.
Felipe Neto fica indignado com ausência de milionários na ajuda
Em sua conta, Felipe, que se defendeu de bolsonaristas, ressaltou que nenhum milionário disponibilizou helicóptero para salvar o cavalo Caramelo. “Mesmo eu oferecendo pagar pelo uso. Depois me perguntam porque eu quase não tenho amigo rico”, alfinetou.
Felipe finalizou com um recado: “Ninguém pretende olhar os cachorros e virar as costas. São diversas pessoas resgatando e cachorros são relativamente fáceis perto da situação do Caramelo”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].