Após desmentir bolsonaristas na Globo, Daniela Lima é alvo de fake news e desabafa: “Cortes maliciosos”

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

11/05/2024

Daniela Lima
Daniela Lima bate de frente com bolsonaristas após ser alvo de fake news (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Daniela Lima, que viralizou na TV e na internet por ter mostrado o passo a passo do trabalho de bolsonaristas na criação de fake news sobre a tragédia no Rio Grande do Sul, virou alvo de uma mentira espalhada por eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A âncora da GloboNews usou o X (antigo Twitter) e fez um alerta. “Quem desmonta fake news vira alvo de fake news. Há cortes maliciosos do alerta que eu trouxe sobre o enxame de mentiras”, relatou.

Na informação falsa propagada em redes da extrema-direita, Daniela teria menosprezado o trabalho de voluntários no Rio Grande do Sul. “Gaúchos, valentes, nós reportamos todos os dias o esforço de vocês. Mostramos apenas que vocês não estão sozinhos. Meu coração, minha força de trabalho, doações”, escreveu.

Daniela Lima não deu nome aos bois, mas descobriu que um ex-deputado fez parte do grupo de bolsonaristas que impulsionou a mentira a seu respeito. “[Ele] ajudou a impulsionar a fake news de que eu havia menosprezado a ação de voluntários”, relatou.

A jornalista da Globo lamentou a situação e destacou que “enquanto meus colegas estão lidando no Rio Grande do Sul com as consequências da mentira tosca dita por ele, enquanto eu estou trabalhando há 14 horas, ele foi visto neste hotel”. O hotel de mais de 5 estrelas teve seu nome exposto por Daniela.

Ao vivo, Daniela lima quebra plano bolsonarista no Rio Grande do Sul

Na última sexta-feira (10), logo pela manhã, Daniela usou mais de 5 minutos do Conexão para dar detalhes sobre a maldade do bolsonarismo diante da tragédia climática em Porto Alegre e região. 

A apresentadora mostrou a linha cronológica usada por bolsonaristas para alimentar a rede mentiras na internet, para comprometer o trabalho do Governo Federal e até do Exército.

Confira:

Daniela Lima
(Imagem: Reprodução / Twitter)

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].