Após dispensar Fagundes, Tarcísio e Glória, Globo nega demissão de Susana Vieira

Susana Vieira
Globo negou rumores de que Susana Vieira seria despedida até o fim do ano (Imagem: Reprodução / Globo)

A notícia de que a Globo não renovaria os contratos de Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antonio Fagundes causou tensão entre os funcionários da emissora. Além das redes sociais, as críticas se estenderam aos profissionais da casa.

Nos últimos dias começaram a circular supostas listas com atores com contratos fixos que também poderiam ser demitidos. Dentre eles estava o nome de Susana Vieira. 

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, pelo menos no que tange à situação da atriz, a assessoria da Globo garantiu que a artista, contratada desde os anos 1970, segue com o vínculo.

“Susana é contratada. Essa notícia que está rolando é boato”, garantiu a Globo. Apesar da famosa estar com o seu espaço garantido, o mesmo não se pode dizer dos seus colegas. A tendência é que o processo de cortes de talentos se intensifique até dezembro.

Os acordos estão sendo avaliados e até aqueles que estão dentro do chamado grupo de risco também não serão poupados. A regra é que para se garantir no canal ou evitar dispensa é preciso estar reservado para alguma produção futura.

Em entrevista ao Balanço Geral SP (Record), na última sexta-feira (11), Tarcísio Meira revelou que ele e Glória estão ótimos e comentou sobre a demissão. “A Globo tinha o direito de não renovar, como eu tinha. Acredito que ela tenha decidido seguir novos caminhos, decidiu assim, tudo bem. Eu tinha um contrato que perdurou por 54 anos, ou quase isso, e chegou ao fim. Eu acho que prestamos muitos serviços a TV Globo e ela resultou na classe artística de uma maneira geral”, declarou o ator, que não descartou uma volta à televisão.

“Não há nenhum impedimento para isso. Que haja um papel para mim, um papel adequado, eu teria o maior prazer em voltar a trabalhar na televisão”, explicou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.