Após dispensar Fernando Pelegio, SBT cogita solução caseira para a direção artística

Fernando Pelegio

Fernando Pelegio está fora do SBT; canal paulista avalia várias opções para o comando da Direção Artística (Imagem: Reprodução / SBT)

Desde a saída de Fernando Pelegio da Direção Artística, o SBT não sabe o que é tranquilidade. Os bastidores estão fervendo principalmente pelos rumores envolvendo quem vai substituir o executivo, que deixou a casa após 43 anos.

Vários palpites estão na mesa e quase todos oficialmente descartados. Contudo, a dispensa de Pelegio abre uma janela importante para o SBT.

A partir de agora, a equipe tem caminho livre para colocar em prática um plano mais ambicioso de investimentos e novidades, tudo sob o olhar atento de Daniela Beyruti, vice-presidente da empresa de comunicação.

No alto comando da emissora de Silvio Santos, atualmente em terceiro lugar no Ibope da Grande SP, não está descartada a possibilidade de uma solução caseira, ou seja, alguém de dentro do grupo de comunicação assumir o posto de diretor artístico, de acordo com o jornalista José Armando Vannucci.

Sem Fernando Pelegio, SBT quer conhecedor da TV aberta e do DNA da emissora na Direção Artística

Entre os principais requisitos para o trabalho, Daniela Beyruti, no comando desde abril deste ano, quer alguém que entenda de TV aberta e que tenha um olhar amplo sobre a audiência e mercado.

Hoje, o canal tem três programas ao vivo em pelo menos dois dias da semana: Primeiro Impacto, Fofocalizando e Programa do Ratinho, sem contar o SBT Brasil. Aos finais de semana, nenhum ao vivo, e no domingo apenas o Domingo Legal.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].