Após dispensar Tarcísio, Gloria e Fagundes, Globo renova com Marcos Veras

Marcos Veras
Marcos Veras acerta renovação com a Globo em meio ao projeto de reestruturação da emissora (Imagem: Divulgação / Globo)

Em um momento em que a Globo adota uma política de enxugamento de custos nunca antes vista em sua história, dada a crise devastadora que assola o setor de comunicação no Brasil, ter ou renovar contrato com a casa virou sinônimo de comemoração, que o diga Marcos Veras.

O ator, roteirista e comediante de 40 anos acaba de assegurar a sua permanência no canal pelos próximos três anos, pelo menos. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Veras foi chamado para estender o seu vínculo com o plim plim recentemente, em movimento cada vez mais raro na empresa.

Sem trabalho previsto para breve, Marcos deve ser um dos nomes pretendidos pela emissora da família Marinho para o novo humorístico que vem sendo produzido a toque de caixa.

O novo projeto, liderado pela equipe de Antonio Prata, sucessor de Marcius Melhem da Direção de Humor, tende a ocupar a linha de shows dos sábados com o fim do BBB 2021, na vaga que antes cabia ao Zorra. O título seguirá a linha de humor mais tradicional e popular, com bordões e personagens bem carregados.

Vale lembrar que o mais recente papel de Veras na TV foi no remake da Escolinha do Professor Raimundo, parceria da Globo com o Canal Viva, que a exemplo do Zorra e do Fora de Hora, acabou extinto em razão das digitais de Melhem em sua concepção – o ex-executivo, como se sabe, foi defenestrado da rede após ser acusado de assédio moral e sexual por mais dez mulheres, entre elas Dani Calabresa.

A permanência de Marcos Veras na Globo, sem um trabalho engatilhado ou tornado público, chama a atenção e fabrica comentários rumorosos nos bastidores, haja vista as recentes dispensas que a alta cúpula da emissora colocou em prática.

Quem, em sã consciência, imaginaria que a Globo abriria mão de figuras como Tarcísio Meira, Gloria Menezes, Antonio Fagundes, José de Abreu, Klebber Toledo, Camila Queiroz, Vera Fischer, Stênio Garcia, Aguinaldo Silva, Silvio de Abreu, só para citar alguns, para renovar com o marido da atriz Rosane Mulholland?

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›