Depois das várias demissões no departamento de Dramaturgia, a Record iniciou um plano de dispensa em massa no setor do Jornalismo. A emissora paulista preparou um enxugamento do seu quadro de funcionários depois de um ano difícil em audiência.
VEJA ESSA
Alguns jornalistas e profissionais dos bastidores foram mandados para casa, sendo os repórteres Susan Hypolito e Maurício Goeldner os primeiros, segundo informações do jornalista Gabriel Perline, do iG.
As demissões começaram na última quarta-feira (4), após o fim da escala de fim de ano. O recesso acabou, a primeira escala de 2023 foi anunciada e dentro dela as primeiras saídas foram reveladas.
Record promove três demissões em um único dia
Como desculpa, o desligamento foi explicado como parte de um processo de cortes da Record previsto para o início deste ano. Nenhuma outra justificativa foi dada para os profissionais que saíram e para aqueles que permaneceram.
Depois de Susan e Maurílio, outro nome foi avisado pelo Recursos Humanos sobre demissão: Renan Melo Xavier, pauteiro do Jornal da Record, e Marcia Padovani Sernache, uma das integrantes do administrativo da filial do Rio.
Outros nomes da frente e por de trás das câmeras ainda não foram anunciados oficialmente, mas serão demitidos. Susan entrou na Record pela primeira vez em 2013 e ficou até 2017. Depois de uma breve passagem pela Globo, voltou para o canal paulista em 2019.
Maurílio, por sua vez, entrou na Globo em 2010, inicialmente produzindo reportagens para o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].