Concebida durante a pandemia de Covid-19, Diário de um Confinado enfim fará sua estreia nos estúdios da Globo. A série estrelada por Bruno Mazzeo, que conta com duas temporadas gravadas por vias remotas, terá um especial de Natal rodado na emissora, obedecendo, claro, aos protocolos sanitários adotados no combate ao coronavírus. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
VEJA ESSA
Nomes escalados para o projeto estão realizando testes para Covid-19. Caso, por exemplo, de Renata Sorrah. A atriz de 73 anos – integrante do grupo de risco – interpreta Marília, mãe do protagonista Murilo (Bruno).
Diário de um Confinado aborda as agruras de Murilo durante o confinamento imposto pela pandemia de coronavírus. O formato, exibido pelo Globoplay e pelo Multishow em episódios de 10 minutos – com a primeira leva de episódios levada ao ar pela Globo em julho – contou com Mazzeo na criação e sua esposa, Joana Jabace, na direção. A maior parte das cenas foi gravada no apartamento deles; vizinha do casal, Débora Bloch marcou presença na série.
As outras participações, como de Renata Sorrah e Fernanda Torres, foram gravadas em chamadas de vídeo. O mesmo recurso foi adotado pela produção, para solucionar questões como cenário e figurino.
O programa foi bem recebido quando veiculado na TV aberta. Diário de um Confinado ostentou 17,9 pontos de média-geral, índice próximo do Zorra, que ocupa a primeira linha de shows aos sábados. Amor e Sorte, outro formato concebido em decorrência do isolamento causado pelo coronavírus, também terá especial de fim de ano, com a mesma “flexibilização” de ‘Diário’.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.