A Netflix colocou a própria existência em risco com a atitude de colocar fim ao compartilhamento de senhas no mercado brasileiro.
VEJA ESSA
Nos últimos meses, a principal plataforma de streaming do planeta teve um aumento brutal no número de buscas por cancelamento.
A agência de inteligência Tunad fez uma análise profunda e identificou que em solo brasileiro o serviço on demand de modo geral sofreu com as mudanças de preços e cobranças adicionais, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Netflix vira patinho feio do público brasileiro ao quebrar tradição de quase 10 anos
Em janeiro de 2023, o Globoplay anunciou um singelo reajuste em seus preços. No instante que isso aconteceu a plataforma da Globo teve suas buscas por cancelamento elevada em 26%. O Prime Vídeo caiu 42% e a Netflix cresceu 3%.
Quando a Netflix revelou a cobrança pelo compartilhamento de senha em maio, o Amazon Prime reajustou os preços no mesmo mês, o pico pela procura por cancelamento chegou a 78% apenas para a Tudum. A outra gigante ficou em 65%.
Com Bridgerton, The Blacklist, Downton Abbey, The Witcher, Lupin, The Crown e Suits, entre centenas de outras produções para todos os públicos, o serviço norte-americano sofreu um golpe enorme no país.
Em meio ao alto número de streaming disponíveis no país, ficou difícil para o público brasileiro manter mais de três em suas dívidas mensais. Diante do leque de opções, ficou mais barato para o público a escolha de qual serviço manter.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].