Após entrar na Justiça contra a Globo, Bibi Perigosa manda recado sobre processo

A Força do Querer
Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa da “vida real”, e Juliana Paes, intérprete da personagem em A Força do Querer (Imagens: Reprodução / Instagram – Mauricio Fidalgo / Globo)

Fabiana Escobar, a Bibi Perigosa e responsável pela principal trama de A Força do Querer (2017), foi à Justiça para suspender a reprise da trama estrelada por Juliana Paes, após descobrimento da Globo com o contrato. Na ação, ela alega dano moral por não ter recebido o dinheiro referente à venda da trama para o exterior.

Em entrevista ao colunista Leo Dias, Fabiana revelou o motivo do processo judicial: “Quando nós decidimos entrar com essa petição, pelo menos eu, não entendi como um novo processo, mas algo muito ligado ao que já vem de 2018 para cá. Porque, assim que foi oficializada a reprise da novela, ficou configurado que a Globo continua usando dos termos desse contrato que eles mesmos não cumpriram. E a partir do momento que um contrato ele é descumprido em alguma cláusula, ele perde a validade também na autorização para usar a minha história“.

Durante a conversa, Bibi ainda deixou claro que não quis atrapalhar o trabalho de ninguém. “Não quero que vire uma pedra no meu sapato. Porque eu, na verdade, sou eu quem menos ganha. Não quero isso na minha vida. Estou eliminando tudo que tira a minha paz“, disse ela.

Ao ser questionada sobre um possível acordo com a emissora carioca, Escobar afirmou: “Então, esse pedido abre um espaço para tentativa de conciliação, né? E aí eu não tenho intenção de prejudicar ninguém, não quero atrasar o trabalho de ninguém, não quero dar prejuízo em ninguém. Quero que fique tudo bem, que todo mundo fique feliz. E não todo mundo feliz menos eu, né? Se é pra rir, é pra rir todo mundo junto. E não todo mundo rir de mim porque eu não sou boba da corte desse reinado aí. Só quero o que está sendo julgado“.

Sobre os projetos futuros, a também atriz adiantou quais são seus planos: “Os planos para o futuro, na verdade, estão bem aqui no presente. Estou me dedicando ao longa Vale dos Espíritos, que é um filme de terror, mas sempre estou dando uma atualizada no livro Perigosa 2. Eu não tenho essa intenção de livraria, de editora. Eu quero fazer o que é da minha essência, que eu fiz com o Perigosa no meu blog, talvez um e-book liberado para os leitores. Eu quero que as pessoas tenham acesso ao que eu escrevi“.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.