Após especiais polêmicos, Porta dos Fundos tira religião e muda tudo para 2022

Porta dos Fundos
Após usar a Bíblia em várias ocasiões, Porta dos Fundos muda roteiro para novo especial de fim de ano (Imagem: Reprodução / Porta dos Fundos)

O Porta dos Fundos completou 10 anos e dentro disso a sua equipe iniciou os preparativos para a pré-produção do especial de Natal, que se tornou um evento por conta do roteiro nada amigável com as questões tradicionais da sociedade e até de nomes importantes da Bíblia.

publicidade

Para 2022, a produtora pensou diferente e preparou um especial de Natal sem conotação religiosa, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O Porta dos Fundos pensou no Papai Noel como a estrela principal do especial.

Por causa do especial de Natal com participações de Gregorio Duvivier, Fábio Porchat, entre outros humoristas, a sede do Porta dos Fundos chegou a ser vandalizada é alvo de terrorismo por extremistas.

publicidade

Veja Também

Especial de Porta dos Fundos é alvo de críticas

O fato ocorreu no final de 2019, final do primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL), e causou preocupação por conta do artefato incendiário usado para o crime. Na época, Eduardo Fauzi foi apontado como um dos participantes do atentado.

Para 2022, a ideia é não provocar qualquer reação do tipo e por conta disso a Bíblia ficou de fora do script do especial. Os atores escolhidos para a produção ainda não foram definidos. A exibição, por sua vez, não foi garantida na Netflix como em anos anteriores.

O ano se tornou especial pela primeira década de trabalho do Porta dos Fundos, lançado em 2012 com nomes até então de pouca visibilidade na TV.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

De lá para cá, os mesmos nomes bombaram dentro e fora da telinha, como os casos de Gregorio Duvivier, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Rafael Portugal, Clarice Falcão, entre outros.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.